CONSULTORIA COMERCIAL
Reestruturação Comercial e Melhoria de Performance de Vendas.
a) Estruturação e Definição de Modelos Operacionais de Negócios;
b) Alavancagem de Receita em Curto e Médio Prazo;
c) Desenvolvimento de Metodologia de Melhoria de Margem de Contribuição;
d) Introdução, Expansão e Desenvolvimento de mercado;
e) Elaboração e Implantação de Metodologia de Inteligência de Mercado; de Vendas; Trade Marketing e Logística;
f) Desenvolvimento de Equipe de Vendas de Alta Performance.
• Capilarização/Distribuição da marca e do produtos nos pontos de venda;
• Perda da rentabilidade;
• Falta de frequência de entrada de pedidos;
• Análise qualitativa da carteira;
• Planejamento e distribuição do esforço de vendas (território, representante, potencial da carteira);
• Definição de estratégias de vendas e indicadores de controle da sua execução;
• Produtividade dos representantes;
2) Análise de problema na área comercial e tomada de decisão:
Dado o problema quais seriam as soluções. São analisadas as causas prováveis e soluções possíveis.