© 2017 Todos os direitos reservados à SBA. Site desenvolvido por Alho-poró Marketing.

PRECIFICAÇÃO ESTRATÉGICA

CARGA HORÁRIA: 16 H

LOCAL: BLUMENAU

Apresentação

 

O preço é o “P” do mix de marketing que busca capturar o valor do produto ou serviço que uma organização oferece ao mercado. Contudo, observa-se que, por diferentes razões, as empresas em sua grande maioria trabalham essa variável de forma muito simplória, o que pode comprometer o seu bem-estar financeiro e certamente diminui possibilidades de ganho. Na precificação estratégica é necessário não apenas entender a estrutura de custos da organização e a concorrência para fixação do preço, mas também precisa-se compreender o valor percebido que os diferentes clientes atribuem ao produto ou serviço ofertado e alternativas de captura do maior valor possível de cada segmento de cliente. Este curso fornecerá uma visão abrangente do processo de precificação, enfocando formas pelas quais a empresa pode extrair mais valor das suas vendas através de sua estratégia de precificação.

 

Objetivo

Habilitar os participantes a desenvolver estratégias de precificação que maximizem o valor, alinhadas à estratégia mercadológica, considerando aspectos internos da organização (relação custo / volume / lucro, operação e objetivos empresariais) e externos (comportamento do consumidor, demanda, concorrência e tributação).

 

Ementa do Curso

• Aspectos críticos no estabelecimento e gestão de preços;

• Relação custo / volume / lucro;

• Aspectos tributários: impacto dos impostos diretos no preço;

• Gerenciamento da concorrência na precificação (versus precificação baseada na concorrência);

• Conceito EVE (Estimativa do Valor Econômico);

• Segmentação do mercado e precificação baseada em valor;  

• Políticas de preços;
• Comunicação do valor / preço.

Professor: Gustavo Buoro

Mestre e graduado em Administração pela FEA-USP, possui também MBA em Finanças pela  FGV, e aprimoramentos na New York University e no New York Institute of Finance. Profissional com mais de 17 anos de experiência, participou em projetos de consultoria em finanças e gestão da estratégia em empresas de diversos setores e portes. Também atuou em renomadas organizações em áreas de finanças e planejamento estratégico chegando a diretor administrativo e financeiro de uma empresa nacional no setor de alimentos. É ainda professor na Saint Paul Escola de Negócios.

Horário: Sexta das 13h às 22h e sábado das 8h às 17h.
Local: A definir.
Investimento: Sob consulta.

Ficou interessado? Clique abaixo:

  • Grey Facebook Icon
  • Grey Instagram Ícone