NEGOCIAÇÃO E GESTÃO

DE CONFLITOS

Apresentação

No mundo contemporâneo cada vez mais nos deparamos com situações de conflitos, muitos deles, extremamente ameaçadores e complexos. Cada vez mais os homens desejam resoluções pacíficas para os conflitos. A metodologia das negociações complexas que reúne a análise das diferentes etapas de um processo de negociação, preparação e criação de valor, levando-se em conta as negociações distributiva e integrativa. Os estilos de negociação são outro fator importante numa imersão de novas experiências em dinâmicas alusivas à abordagens e influência.

Objetivo

O objetivo desta disciplina é municiar os participantes com as habilidades necessárias para obter melhores resultados nas negociações das quais participarem, identificando a melhor forma de negociar para cada situação e assimilando os problemas inerentes a esse processo.

• Conceituar e desenvolver o processo de negociação no ambiente desgastante e conflitante;
• Capacitar os profissionais a formular estratégias de negociação;
• Identificar oportunidades de acordos na análise do campo de forças;

• Auto análise sobre processos de negociação;

• Desenvolver a competência, Impacto e Influência em situações de conflitos;

• Incrementar a base de acordos, melhorando o relacionamento.

Ementa do Curso

• Negociação baseada em princípios;

• Processo e preparação estratégica;

• Estratégia de negociação;

• Assessment estilos comportamentais nas negociações;

• Comunicação: abordagem & influência;

• Fechamento - Visão global do processo de Negociação.

Professor Murilo Furtado de Mendonça Junior

Mestre em Ciências da Comunicação – USCS;MBA Executivo – Ibmec São Paulo;

MBA Especialização em Finanças – PUC/PR;Graduado em Administração de Empresas e Direito. Ocupou cargos de responsabilidade em diversas empresas nacionais e multinacionais, tais como: GRUPO FIAT, VOLVO, GRUPO VERDI, IBMEC SÃO PAULO, REDE LAUREATE, EDUCORP – Sócio diretor, empresa provedora de soluções integradas em educação executiva. É professor associado da Fundação Dom Cabral, Ibmec, FIA, EY University (São Paulo), USCS – Universidade Municipal de São Caetano do Sul e Sustentare Escola de Negócios (Joinville - SC).

Carga Horária: 16 horas

Horário: Sexta das 13h às 22h e sábado das 8h às 17h.
Local: a definir.
Investimento: sob consulta.