INTELIGÊNCIA DE MERCADO

Apresentação

 

O dinamismo do ambiente competitivo tem exigido cada vez mais agilidade e assertividade na tomada de decisão. Adicionalmente, os executivos e líderes empresariais nunca receberam tantas informações, sendo que grande parte delas são questionáveis em seus formatos, em sua relevância e prioridade.
As práticas de inteligência competitiva visam endereçar estes desafios organizacionais provendo alternativas e recomendações para os temas estratégicos e prioritários. Este curso irá abordar como um processo estruturado e sistêmico de inteligência pode transformar informações e análises em orientações que efetivamente contribuam com as decisões empresariais.

 

Objetivo

  • Apresentar os conceitos de Inteligência Competitiva;

  • Discutir o passo a passo do processo e suas diferentes abordagens;

  • Conhecer cases de sucesso e reforçar o aprendizado com atividades práticas;

  • Habilitar profissionais para implementação do processos de Inteligência Competitiva em suas organizações e discutir riscos que devem evitados.

 

Ementa do Curso

  • Informações, análises e inteligência;

  • As etapas do processo e sua implementação;

  • Análise das informações: perspectiva de mercado, ferramentas financeiras, perspectiva processos & pessoas e ferramentas de suporte ao processo decisório;

  • Um novo patamar de inteligência para alavancar resultados organizacionais.

Professor Renata França Muniz

Executiva sênior de planejamento estratégico e financeiro com experiência consolidada no âmbito nacional e global em Estratégia, formulação e execução, contemplando elaboração de cenários futuros, construção de hipóteses estratégicas, posicionamento, metas, projetos e investimentos (OPEX e CAPEX), gestão da estratégia e liderança de projetos ao longo dos últimos 20 anos.
Domínio dos processos de inteligência de mercado com foco em análise de riscos estratégicos, monitoramento do ambiente externo, concorrentes e contexto político-econômico, estruturação de dashboard estratégico, acompanhamento de eventos críticos e respectivas probabilidades de ocorrência.
Administradora de Empresas pela Universidade de São Paulo, com MBA FIA/USP em Recursos Humanos e MBA Executivo pelo Insper(extensões em Estratégia na Duke University-EUA, INSEAD - França e The Hong Kong Universityof Science and Technology- China).

Carga Horária: 16 horas

Horário: Sexta das 13h às 22h e sábado das 8h às 17h.
Local: a definir.
Investimento: sob consulta.

Ficou interessado? Clique abaixo

© 2017 Todos os direitos reservados à SBA. Site desenvolvido por SBA

  • unnamed
  • Grey Facebook Icon
  • Grey Instagram Ícone