GESTÃO ESTRATÉGICA COM INDICADORES DE PERFORMANCE

CARGA HORÁRIA: 16 H

LOCAL: BLUMENAU

Apresentação

Nove em cada 10 empresas falham ao implementar sua estratégia. Estudos indicam que, entre outros motivos, porque as empresas não gerenciam nem controlam suas estratégias. O planejamento estratégico é a ferramenta de gestão mais usada e elogiada pelos executivos, mas seu uso de forma isolada não é suficiente para garantir o sucesso das organizações. É necessário o estabelecimento de um processo estruturado que gerencie todas as etapas de planejamento, tradução, execução e acompanhamento da estratégia. Este curso fornecerá uma visão abrangente de todo o processo de controle empresarial, enfocando não somente mecanismos de controle financeiro, mas principalmente o controle de forma integrada e sistêmica.

• Discutir sobre os elementos que contribuem para a não execução da estratégia;
• Identificar os diferentes posicionamentos das organizações, com base em suas propostas de valor;
• Exercitar sobre os elementos do balanced scorecard (BSC): mapa estratégico, indicadores, metas e iniciativas;
• Discutir sobre as práticas associadas à gestão da estratégia: tradução da estratégia, alinhamento da organização, motivação dos colaboradores, gerenciamento e mobilização.

Ementa do Curso

• O problema da execução da estratégia;
• Conceitos gerais do balanced scorecard (BSC);
• Usando o BSC para a Gestão Estratégica;
• Geração, Modelagem e Gestão de Indicadores de Desempenho da empresa no suporte aos resultados organizacionais.

Professor: David Kallás

Mais de 15 anos em gestão de empresas, planejamento estratégico, avaliação de desempenho, processos e tecnologia em empresas de grande, médio e pequeno porte no Brasil e América Latina. Professor no Insper, FGV, Fundação Dom Cabral, Saint Paul, HSM. Diretor-executivo da Anefac - Associação Nacional de Executivos de Finanças, Administração e Contabilidade. Administrador pela USP, com extensão na Universidade de Estocolmo, Suécia. Mestre em Política de Negócios e Economia de Empresas pela FEA-USP. Doutor em Estratégia pela FGV-EAESP.

Horário: Sexta das 13h às 22h e sábado das 8h às 17h.
Local: A definir.
Investimento: Sob consulta.

Ficou interessado? Clique abaixo: