DESENVOLVIMENTO DE JORNADA DE MELHORIA CONTÍNUA

Com o levantamento das oportunidades de melhoria dos processos, fazemos uma matriz de prioridade de forma a orientar a execução dos trabalhos priorizando o que for de baixo impacto e baixa dificuldade. A condução dos eventos é realizada via Kaizen, de forma participativa envolvendo a equipe do processo, seus clientes e seus fornecedores de forma a implementar as melhorias levantadas pela equipe.

Problemas enfrentados pelas empresas:
     
• Custos altos na produção;
• Baixo rendimento das máquinas;
• Necessidade de aumentar a capacidade de produção das máquinas;
• Identificação de procedimentos desnecessários.

Informações adicionais:

• Cada linha de produção tem uma cadeia valor. É realizado o mapeamento, quais as principais oportunidades, depois é feita uma semana Kaizen para cada problema;
• Pode ser aplicado nas áreas administrativas e de produção em empresas de serviços, indústrias e comércio;

• Os resultados  são medidos via: redução de troca de produto, otimização do mix de produtos, redução/ eliminação de atividades que não agregam valor, redução de desperdícios.

CRIAÇÃO DE FLUXO PARA DESENVOLVIMENTO DE PRODUTO

Problemas enfrentados pelas empresas:

• Efetividade no conhecimento do mercado;

• Dificuldade de interação entre as áreas;

• Visão comercial.

COACHING ATIVO

É uma metodologia proprietária da SBA Consultores Associados desenvolvida e aplicada desde 1998, cujo objetivo é o desenvolvimento de equipes de líderes no local de trabalho.

O conceito de ativo se define pela realização das atividades de treinamento no local de trabalho e por se utilizarem dos eventos ocorridos nas operações no momento em que eles acontecem. Possibilitando com isto a imediata conexão entre evento, análise do evento, ação, resultado e incorporação da mudança.

"A contratação do programa mostra que empresa tem preocupação na formação de seus líderes. O programa teve muitos pontos positivos, como as palestras, treinamento, participação do consultor em reuniões, sugestões e definições de metas. Além disso, ele esteve sempre disponível para trocas de ideias e fazer feedback."

Edvan Damasceno Silva, encarregado Produção.

"Com o treinamento aprendemos novas maneiras e táticas para aplicar feedback e solucionar problemas dentro e fora da equipe. As mudanças são visíveis depois que demos início aos treinamentos, por isso acho produtivo e necessário que a empresa tenha um cronograma para mais treinamentos futuros."

Camila Ungarato Simões, encarregada Garantia da Qualidade.

REVISÃO DE PROCESSOS PARA MELHORAR A PRODUTIVIDADE

A organização das atividades, procedimentos e controles de uma empresa são fundamentais para que a mesma possa atingir e sustentar seus resultados. Para que possamos replicar resultados é fundamental que tenhamos bons procedimentos. A elaboração  de forma participativa, envolvendo os membros da equipe e os clientes da área onde o procedimento se aplica, é uma das formas de  garantir que as necessidades da empresa sejam atendidas.

Problemas enfrentados pelas empresas:

• Não conformidade de produtos;

• Baixa produtividade;

• Problemas de devolução.

MAPEAMENTO DE PROCESSOS

Através de trabalho em equipe são mapeados o estado atual dos processos da cadeia de valor bem como levantados os principais problemas que afetam a produtividade. Após uma avaliação da equipe das oportunidades de melhoria levantadas o processo é remodelado de forma a atender melhor as necessidades do negócio e aumentar a produtividade.

Principais problemas enfrentados pelas empresas:

• Analise de procedimentos e redução de burocracia;

• Incremento de melhorias nas áreas;

• Relação cliente e fornecedor interno;

• Implementação de novos processos.

Pode ser aplicado nas áreas administrativas e de produção em empresas de serviços, indústrias e comércio.

Os resultados  são medidos via: redução de troca de produto, otimização do mix de produtos, redução/eliminação de atividades que não agregam valor, redução de desperdícios.

COACHING EXECUTIVO

Fazendo perguntas estratégicas, o Coach atua encorajando e estimulando o profissional para aquisição de conhecimentos ou técnicas para desenvolvimento de habilidades que melhorem suas competências profissionais ou pessoais, visando à satisfação de objetivos propostos pela empresa e de acordo com suas expectativas profissionais. É realizado por profissionais que tem uma vivencia na área de atuação de coaching agregando a experiência profissional na condução do processo de coaching.

Público alvo: Diretores e executivos.

 
 
 
 
 
 

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