© 2017 Todos os direitos reservados à SBA. Site desenvolvido por Alho-poró Marketing.

GESTÃO DE CARREIRA E RECONHECIMENTO

CARGA HORÁRIA: 16 H

LOCAL: BLUMENAU

Apresentação

 

Num mercado desafiador em termos de Atração, Retenção e Engajamento, a Gestão de Carreira e Reconhecimento se torna fundamental como meio para a convergência entre necessidades e expectativas de empresas e profissionais.  Ao mesmo tempo, o dinamismo do ambiente de negócios atual traz desafios para os referenciais tradicionais, desenvolvidos para um ambiente mais estável e previsível, o que exige abordagens mais flexíveis e abertas para o tema, como abordado no curso.

 

Objetivo

Proporcionar aos participantes o aporte de conceitos e práticas relativos ao tema, em um espaço reflexivo, de escuta e de troca de experiências, que permita a análise da aplicabilidade do tema ao contexto real dos participantes.  Como objetivos específicos, o programa deve qualificar os participantes a:


• COMPREENDER as tendências e desafios contemporâneos de Gestão de Pessoas e o seu impacto na Gestão de Carreiras e Reconhecimento;

• ANALISAR a APLICABILIDADE da Proposta de Valor do Empregador.

• REFLETIR sobre a importância da Gestão de Carreiras como elemento fundamental para a manutenção de relações saudáveis e produtivas entre empresas e pessoas;

• COMPREENDER os papéis das pessoas e da empresa na Gestão de Carreiras e suas implicações;

• COMPREENDER o papel da Gestão de Remuneração e Reconhecimento como reforçador do alcance das expectativas e estratégias, bem como fundamental para a coerência entre discurso e prática (meritocracia e gestão de talentos);

• IDENTIFICAR os elementos do composto de compensação e analisar/avaliar sua melhor composição frente às demandas do contexto organizacional.

 

Ementa do Curso

> Contextualização do Tema : 

  • Tendências do Mercado de Trabalho e os desafios da Gestão de Carreiras e Remuneração.

  • Proposta de Valor do Empregador – conceito e aplicabilidade.

> Alinhando processos e instrumentos de Gestão de Pessoas à Estratégia

  • A Gestão de Carreiras como elemento integrador das relações entre empresas e pessoas:

  • Papel das pessoas na Gestão de Carreiras: autoconhecimento e planejamento de carreira. Âncoras de Carreira.

  • Papel das organizações na Gestão de Carreiras: O Sistema de Gestão de Carreiras. Estruturas de carreira – carreira em Y e paralelas.


> Gestão de Remuneração e Reconhecimento como elemento de reforço das expectativas e de alinhamento entre discurso e prática.

  • Composto de compensação e posicionamento estratégico de remuneração.

  • Remuneração fixa: Métodos funcional e por competências. Estruturando as decisões de reconhecimento por mérito na organização.

  • Remuneração variável (RV): Fundamentos da RV (Economia, Administração e Psicologia); Riscos relevantes na utilização da RV. 

  • Tipos de RV: curto prazo (PLR, Bônus); comercial (comissões, premiações de vendas); Executiva; de longo prazo; outros tipos (spot awards, concursos, premiações por melhoria).

Professor: Cassiano Machado Silva

Graduado e Mestre em Administração pela Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da Universidade de São Paulo. Sócio da Growth Desenvolvimento de Pessoas e Organizações, empresa que atua em projetos de consultoria em gestão de pessoas, junto a organizações de médio e grande porte, privadas, públicas e do terceiro setor, tendo atuado diretamente em mais de uma centena de projetos desde 1997. Consultor Especialista em Gestão de Pessoas da Fundação Instituto de Administração – FIA – desde 1997. Docente em cursos de pós-graduação abertos (especialização e MBA) e in-company oferecidos pela FIA, tanto para o setor privado como para o público, nos assuntos: Gestão Estratégica de Pessoas, Gestão de Desempenho, Gestão de Competências, Gestão de Carreira, Gestão de Remuneração – desde o ano 2.000. Docente dos MBA´s da FUNCOGE e FUNDACE (FEA-USP/RP). Atuou como docente/palestrante nas seguintes instituições: Universidade Federal de Itajubá - MG; Universidade São Marcos (SP); Unip (SP); Unimep (Piracicaba – SP); Unileste (Cel Fabriciano – MG); Fundação COGE (MBA de Gestão de Empresas Estatais), SSJ/ESPM-RJ, IIR Grupo Informa, Conexões.

Horário: Sexta das 13h às 22h e sábado das 8h às 17h.
Local: A definir.
Investimento: Sob consulta.

Ficou interessado? Clique abaixo:

  • Grey Facebook Icon
  • Grey Instagram Ícone