EMPREENDEDORISMO E PLANOS DE NEGÓCIOS

CARGA HORÁRIA: 16 H

LOCAL: BLUMENAU

Apresentação

Empreender é o sonho de muita gente. E, de fato, o Brasil é um país empreendedor. Considerando os dados mais recentes da população brasileira de 18 a 64 anos, de cerca de 130,7 milhões de indivíduos, estima-se que o número de empreendedores é de 45 milhões de indivíduos, divididos igualmente entre iniciais e estabelecidos. As pesquisas também mostram que as taxas de sucesso de quem se prepara (empreendedores por oportunidade) são superiores às de quem não fazem isso (empreendedores por necessidade). Preparar um plano de negócios pode fazer a diferença entre o sucesso e o fracasso. Fonte: projeção PNAD/Fonte: relatório GEM Brasil 2014.

• Desenvolver ideias e o propósito do novo negócio;
• Definir os fundamentos estratégicos;

• Elaborar análises externas;
• Definir o modelo de negócio;

• Preparar-se para defender o plano de negócios.

Ementa do Curso

• O contexto do empreendedorismo no Brasil;

• Elementos e a importância do plano de negócios;
• O processo de desenvolvimento do plano de negócios;
• Apresentando e defendendo seu plano de negócios.

Professor: David Kallás

Mais de 15 anos em gestão de empresas, planejamento estratégico, avaliação de desempenho, processos e tecnologia em empresas de grande, médio e pequeno porte no Brasil e América Latina. Professor no Insper, FGV, Fundação Dom Cabral, Saint Paul, HSM. Diretor-executivo da Anefac - Associação Nacional de Executivos de Finanças, Administração e Contabilidade. Administrador pela USP, com extensão na Universidade de Estocolmo, Suécia. Mestre em Política de Negócios e Economia de Empresas pela FEA-USP. Doutor em Estratégia pela FGV-EAESP.

Horário: Sexta das 13h às 22h e sábado das 8h às 17h.
Local: A definir.
Investimento: Sob consulta.

Ficou interessado? Clique aqui: