© 2017 Todos os direitos reservados à SBA. Site desenvolvido por Alho-poró Marketing.

EQUIPE

SIDNEY BOHRER DE AGUIAR

Diretor e Consultor em Gestão e Consultor em Gestão Estratégica e Humana

Atuou por mais de vinte anos como executivo de grandes empresas multinacionais antes de fundar a SBA ASSOCIADOS em 1992. Especialista na criação e implementação de modelos e soluções estratégicas na área de gestão, participou ativamente no desenvolvimento e aplicação do modelo de gestão matricial compartilhada, avaliação 360º, gestão de competências, modelo de integração produtor rural e empresa, sistema de coaching gerencial, estruturação de áreas de Recursos Humanos e programas de desenvolvimento gerencial junto aos seus principais clientes. Psicólogo, formado pela PUC-RS, com curso de especialização em recursos humanos na State University of New York. Professor de pós-graduação no ICPG – Instituto Catarinense de Pós-Graduação – nas disciplinas de Gestão Estratégica e Desenvolvimento de Recursos Humanos.
Possui cerca de 20 anos de experiência em tecnologia de desenvolvimento do capital humano, nas áreas de avaliação de perfil e potencial, na criação e desenvolvimento de jogos empresariais e dinâmicas de grupo, além de especialização na formatação e implementação de programas de suporte de treinamento. Giovana é psicóloga com pós-graduação em Psicodrama formada pela UNIVALI-SC e professora das disciplinas de Gestão de Pessoas, Comportamento Organizacional e Administração de Recursos Humanos no grupo UNIASSELVI- SC.

GIOVANA TENSINI DE AGUIAR

Consultora em Gestão Humana

ANDRÉ EDUARDO STAEDELE

Em sua trajetória atuou solidamente por 19 anos na Qualidade e Produtividade em empresas multinacionais de grande porte, com vivência internacional na Implementação de Sistemas da área. Possui graduação em Administração e Especialização em Qualidade e Produtividade pela FURB, com vivência de certificação em sistema de gestão da qualidade ISO 9001 e HACCP FOOD como auditor líder. Six Sigma Black Belt. Instrutor de Lean Sigma e Facilitador Kaizen - TBM USA, acumulando mais de mil horas de coordenação e execução de Auditorias de Sistema e duas mil horas na coordenação e facilitação de eventos Lean Sigma.

Consultor em Gestão de Processos

CLAUDIO PINHEIRO MACHADO

Atua há mais de 20 anos como Consultor em Gestão Estratégica e Governança em empresas nacionais e multinacionais. Conselheiro de empresas nacionais, Professor e coordenador de projetos na FIA (Fundação Instituto de Administração). Mestre e Doutor em Administração pela FEA/USP, graduado em Engenharia Agrônoma pela ESALQ/USP. Membro de associações: International Agribusiness Management Association (IFAMA), International, Family Enterprise Research Academy (IFERA), Instituto Brasileiro de Governança Corporativa (IBGC) e International Corporate Governance Network (ICGN). Escritor de livros na área de governança e mais de 30 artigos publicados em Administração.

Consultor Gestão Estratégica

DAVID KALLÁS

Consultor parceiro em Gestão Estratégica e Processos

David atua desde 1994 com gestão de empresas, trabalhando com estratégia, avaliação de desempenho e processos em empresas de grande, médio e pequeno porte (inclusive start ups) no Brasil e América Latina, operando em diversos segmentos de mercado. Sócio da KC&D e professor no Insper (ex-Ibmec São Paulo), FIPECAFI, FGV, HSM Educação, Fundação Dom Cabral, Saint Paul e IPL. É Diretor-executivo da Anefac - Associação Nacional de Executivos de Finanças, Administração e Contabilidade. É doutor em estratégia pela FGV e EAESP, mestre em Política de Negócios e Economia de Empresas pela FEA-USP e graduado em administração pela Universidade de São Paulo, com extensão universitária na Universidade de Estocolmo, Suécia. Possui artigos publicados em diversas publicações e eventos nacionais e internacionais, é co-organizador do livro Gestão da Estratégia: Experiências e Lições de Empresas Brasileiras (Ed. Campus, 2005) e autor de capítulo no livro MBA Executivo (Saraiva, 2008).

LOURIVAL SEBASTIÃO

Lourival desenvolveu sua carreira profissional como executivo em importantes empresas multinacionais no Brasil e América Latina – Argentina e Venezuela – por mais de 30 anos, implementando melhoria de processos nas áreas de Produção e Manutenção por meio de gestão e desenvolvimento de pessoas. É graduado em Qualidade Total e Auditoria pela UNC de Canoinhas-SC e professor da disciplina de Administração da Produção nessa mesma Universidade.

Consultor em Gestão Humana e Processos

MÉRCIO RONEY BLASIUS

Desenvolveu sua carreira profissional na área de Recursos Humanos em grandes empresas e multinacionais, com atividades relacionadas à Administração de Pessoal e Relações Trabalhistas, na estruturação, otimização de atividades, desenvolvimento de políticas, descentralização de atividades, amenização de conflitos, implantação de sistemas informatizados de RH, programas de remuneração e relações trabalhistas e sindicais. Possui formação em Ciências Econômicas e especialização em Administração de Recursos Humanos.

Consultor em Gestão Humana

NELSON JORGE LEITE

Escritor e conselheiro de empresas. Especializou-se em planejamentos estratégicos e operacionais para reposicionamento de marcas, produtos e mercados. Possui formação em Economia pela FEA (Fac. Economia e Administração) USP- Universidade São Paulo e em Marketing pela ESPM Escola Superior de Propaganda e MKT- em São Paulo, e Pós-graduação em nível de Especialização pela Michigan University.

Consultor em Gestão Comercial

Orlando possui mais de 30 anos de experiência como executivo de empresas brasileiras de grande porte, como responsável pelas áreas Industriais e de Engenharia de Desenvolvimento de Produto tanto no Brasil quanto na Espanha. Sua especialização compreende as áreas de Tempos e Métodos e Controles de Produção. Orlando é economista pela FURB de Santa Catarina, com pós-graduação em Gestão Estratégica Empresarial pelo ICPG.

ORLANDO DA SILVA

Consultor em Gestão Humana e Processos

TIMOTHY ALTAFFER

Possui mais de 30 anos de experiência profissional, sendo mais de 10 anos atuando como CEO de empresas líderes nos EUA e América Latina. Como consultor, atua nas áreas de planejamento estratégico e execução, resolução de problemas, gestão de mudanças, produtividade, BSC, além de construção de marcas, gestão de portfólio, inovação: planejamento e execução de vendas e distribuição. Timothy é mestre em Administração pela Stern Business School (New York University) e professor do Ibmec São Paulo.

Consultor parceiro em Gestão Estratégica e Processos

ROBERTO MACHADO

Consultor em Gestão Estratégica e Financeira

Atuou por mais de 16 anos como executivo na Souza Cruz e British American Tobacco, no Brasil, Uzbequistão, Moçambique e Angola. A Carreira profissional nas empresas passou pela Gerencia de Planejamento Financeiro até o cargo de Diretor Financeiro. Com formação na Área Contábil e Especializações em Administração Financeira (FGV), Especialização em Finanças pela Universidade de Oxford pela BAT e Mercado de Capitais (Cândido Mendes), hoje é especialista em Modelagem Financeira, não somente para Planejamento Financeiro mas utilizando a ferramenta para Reestruturação e Estruturação de Empresas.
Diogo Pereira dos Santos, Administrador; MBA em Marketing; Pós-graduado em Economia Empresarial; Mestre Estratégica de Negócios; Ex-professor da disciplina de Marketing para cursos de Administração; Ex-professor em cursos de Pós-graduação; Palestrante e pesquisador da área de marketing; Ex-diretor de Assuntos Econômicos da Associação Comercial e Industrial de Chapecó – ACIC; Consultor de Reestruturação de Negócios.

DIOGO PEREIRA DOS SANTOS

Consultor parceiro em Reestruturação Comercial e Melhoria de Performance de Vendas

  • Grey Facebook Icon
  • Grey Instagram Ícone