INTELIGÊNCIA DE MERCADO
Apresentação
O dinamismo do ambiente competitivo tem exigido cada vez mais agilidade e assertividade na tomada de decisão. Adicionalmente, os executivos e líderes empresariais nunca receberam tantas informações, sendo que grande parte delas são questionáveis em seus formatos, em sua relevância e prioridade.
As práticas de inteligência competitiva visam endereçar estes desafios organizacionais provendo alternativas e recomendações para os temas estratégicos e prioritários. Este curso irá abordar como um processo estruturado e sistêmico de inteligência pode transformar informações e análises em orientações que efetivamente contribuam com as decisões empresariais.
Objetivo
-
Apresentar os conceitos de Inteligência Competitiva;
-
Discutir o passo a passo do processo e suas diferentes abordagens;
-
Conhecer cases de sucesso e reforçar o aprendizado com atividades práticas;
-
Habilitar profissionais para implementação do processos de Inteligência Competitiva em suas organizações e discutir riscos que devem evitados.
Ementa do Curso
-
Informações, análises e inteligência;
-
As etapas do processo e sua implementação;
-
Análise das informações: perspectiva de mercado, ferramentas financeiras, perspectiva processos & pessoas e ferramentas de suporte ao processo decisório;
-
Um novo patamar de inteligência para alavancar resultados organizacionais.
Professor Renata França Muniz
Executiva sênior de planejamento estratégico e financeiro com experiência consolidada no âmbito nacional e global em Estratégia, formulação e execução, contemplando elaboração de cenários futuros, construção de hipóteses estratégicas, posicionamento, metas, projetos e investimentos (OPEX e CAPEX), gestão da estratégia e liderança de projetos ao longo dos últimos 20 anos.
Domínio dos processos de inteligência de mercado com foco em análise de riscos estratégicos, monitoramento do ambiente externo, concorrentes e contexto político-econômico, estruturação de dashboard estratégico, acompanhamento de eventos críticos e respectivas probabilidades de ocorrência.
Administradora de Empresas pela Universidade de São Paulo, com MBA FIA/USP em Recursos Humanos e MBA Executivo pelo Insper(extensões em Estratégia na Duke University-EUA, INSEAD - França e The Hong Kong Universityof Science and Technology- China).
Carga Horária: 16 horas
Horário: Sexta das 13h às 22h e sábado das 8h às 17h.
Local: a definir.
Investimento: sob consulta.
Ficou interessado? Clique abaixo